Martin Luther King e a sua história!
COMO JÁ SABES, A CHP TAMBÉM PUBLICA COISAS HISTÓRICAS DE OUTROS PAÍSES:

Ele tentou fazer com que o racismo acabasse!
Organizou várias manifestações contra o racismo e acabou por ser morto.
Nos EUA, o racismo era uma coisa muito frequente.
Os negros não tinham direitos a muitas coisas e eram desrespeitados.
Muitos negros tentaram fazer com que isto fosse possível, mas nunca conseguiram, acabando por morrer ou serem mesmo mortos.
Luther King, nascido a 15/1/1929 em Atlanta (Geórgia), lutou contra o racismo nos EUA e ficou conhecido por ser um grande protestante na altura. Foi assassinado em 4/4/1968 em Memphis. O seu pai também se chamava Martin Luther King, logo ele era o júnior.
Uma das frases mais conhecidas dele era "EU TENHO UM SONHO!" e foi dita numa manifestação em 1963. de discurso:
- Martin Luther King Jr.
Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter.
Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos.
Eu tenho um sonho hoje!
